segunda-feira, 28 de novembro de 2011

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/veja-quais-sao-os-estados-com-maior-incidencia-de-aids-em-2010.html

Relacionamento interpessoal


Um dos fatores impulsionadores do sucesso em nossa carreira é a forma pela qual nos relacionamos com as pessoas.
Quando uma pessoa conhece seus sentimentos e emoções auxilia na produtividade, pois sua atenção é direcionada ao que está fazendo não a seus sentimentos ou problemas pessoais. Em uma empresa é muito importante desenvolver cursos e atividades que estimulem o relacionamento interpessoal a fim de melhorar a produtividade através da eficácia. Pessoas focadas produzem mais, se cansam menos.
Seguindo esta idéia na tarde desta ultima segunda-feira (28.11.11), a equipe gestora se reuniu com as professoras dos primeiros e segundos anos para uma análise dos trabalhos e uma avaliação interpessoal das atividades destas professoras por formarem um  grupo resolvemos fazer uma análise e buscar soluções para eventuais problemas, com intuito de já preparar o ambiente para 2012.
A dinâmica utilizada foi a de avaliação compartilhada em uma folha cada participante escreveu seu nome, em seguida a palavra gosto, escreveu o que gostava em si, após a folha era repassada a direita e seguia até retornar ao dono, na folha cada professor relata o que gostava no outro e depois o mesmo procedimento, respondendo o que preciso melhorar?
Foi uma tarde muito emotiva no qual muitos problemas foram sanados e podemos perceber o quão importantes somos para o grupo.

I FEIRA DE CIÊNCIA

Coordenada pela professora Cidirlei, a feira foi um sucesso e com um diferencial a organização. Ao invés de ficarem todos ao mesmo tempo no pátio expondo seus trabalhos, os alunos ficaram em suas salas recebendo os demais colegas e assim tiveram espaço e tempo ideal para recepcionar os visitantes e explicar sobre suas experiências.
Veja alguns trabalhos:
Metal slug: através do sistema de pontos negativos e positivos, os alunos criaram um tabuleiro de perguntas, assim o participante escolhia a pergunta pressionava um fio de cobre e o levava ate a resposta que julgava certa se estivesse correta a resposta a luz acendia.


Casa iluminada: ” A libertação da atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar” (Albert Einstein).

Campos magnéticos cercam materiais e correntes elétricas e são detectados pela força que exercem sobre outros materiais magnéticos e cargas elétricas em movimento. O campo magnético em qualquer lugar possui tanto uma direção quanto uma magnitude (ou força), por tanto é um campo vetorial.[1]















Periscópio: Um periscópio básico utiliza dois espelhos paralelos, a certa distância um do outro. Os espelhos devem estar num ângulo de 45°, pois, caso contrário, a imagem não ficará perfeita. Os raios luminosos atingem o primeiro espelho, que os reflete para o segundo espelho; daí são novamente refletidos para o visor. Fonte: Wikipédia

Coordenação Motora: Idem ao metal slug,

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

III NOITE CULTURA DAS EJAs


A escola Dr. Dirceu de Almeida sediou nesta quinta-feira (24.11.11), mais uma Noite Cultural das EJAs.
 O evento vem acontecendo desde o ano de 2009, sob coordenação da Prof.ª Cristina, no primeiro foi reunido na escola Dr. Dirceu, todas as escolas municipais urbanas de Ariquemes que tinham EJA, devido ao grande número de apresentações, na época o horário foi extrapolado, devido a  isso no ano seguinte as equipes gestoras das escolas urbanas envolvidas no projeto, resolveram polarizar as escolas e assim fazê-lo polarizado, dando mais espaço as escolas participantes, a segunda noite cultural foi sediada pela escola Venâncio.
Este ano seguindo a polarização, já sobre coordenação do Prof. Marcos, o Dirceu mais uma vez abriu as portas para a III Noite Cultural das EJAs envolvendo a escola sede, a Escola Prof. Venâncio, a Escola Ireno e a Escola Prof. Levi. Várias reuniões foram realizadas com as coordenadoras destas escolas para a preparação do evento, ficando definido que cada escola faria no máximo três apresentações culturais, e para a alimentação fariam um único cardápio, o Vatapá, que lembra a cultura Afro-brasileira.
Hoje então aconteceu o evento onde as escolas DIRCEU, VENANCIO e LEVI, participaram com apresentações culturais, contando com a presença da equipe da SEMED, funcionários das escolas envolvidas, alunos e visitantes.
Sentimos a ausência da escola Ireno que se retirou do evento, por motivos ainda não justificados.
Enfim o evento foi maravilhoso os alunos das escolas fizeram belíssimas apresentações de danças e músicas.
Deixamos o Dirceu de portas abertas para os próximos eventos, pedimos desculpas aqueles que não pudemos dar a devida atenção e agradecemos a equipe da SEMED Marcos, Elizabete, Jose e Lurdinha, aos funcionários das escolas, alunos e visitantes, em mais um cultural da EJA.