sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Matrículas novas


Senhores pais/responsáveis, avisamos que as matrículas para alunos novos serão nos seguintes dias:
19 e 20 de janeiro

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parceria: Radio Verde Amazônia

Acompanha alunos da escola Dr. Dirceu de Almeida ao
Forte Príncipe da Beira em Costa Marques – RO.
Zé Giovanni e Leonir Cinegrafista acompanharam os alunos da Escola Municipal Dr. Dirceu de Almeida, Ariquemes – RO, em uma viagem Turística ao Forte Príncipe da Beira em Costa Marques – RO.
Uma Cidade de pessoas simples e trabalhadoras as margens do Rio Guaporé. Um piloto de um Barco falou sobre as maravilhas de Costa Marques e e de como vive a gente simples daquela localidade, dizendo que o Município conta com a renda do funcionalismo público, aposentados, pecuária e a Pesca imaginem se houvesse incentivo ao Turismo, o Governo tem que fazer as estradas, mais com certeza o Turismo depende da criatividade e cuidado de um Prefeito voltado para o crescimento de seu município, Costa Marques tem tudo para ser o município Modelo em Turismo Ecológico. 
 Zé Giovanni lamentou o fato de ainda não ter uma política ativa voltada ao Turismo, e a falta de segurança na fronteira com a Bolívia, pois ali entra e sai à hora que bem entender. Falta também posto de segurança da Polícia Federal. O que mais deixa triste ainda é o acesso com muitos trechos em estrada de chão e esburacado, também o trecho que liga a cidade ao Forte é muito descuidado.  
Ainda observa-se a falta de atenção da Prefeita de Costa Marques e a Direção da Escola daquele Município que não recebeu os Colegas de Ariquemes.  Percebemos a tristeza de nosso Diretor e da Coordenadora, que nada reclamaram, os mesmos tiveram que pedir canecos emprestados aos vizinhos para fazer o café dos alunos, pois não havia nenhum funcionário para atendê-los no período da manhã de sábado, o que levou a coordenação a alterar a programação de visita ao Rio Guaporé, para não deixar a escola sozinha. Em compensação a recepção do Exercito Brasileiro foi excelente, os alunos tiveram a felicidade de conhecer o Forte Príncipe da Beira, sendo recepcionados por um soldado que tinha conhecimento e aptidão para responder com carinho e paciência as inúmeras perguntas dos alunos, que ficaram extasiados com tanta a beleza histórica de nosso estado.
Fonte: Escola Dirceu e http://www.verdeamazonia.com.br/noticia.php?id=183