quinta-feira, 31 de maio de 2012

VISITA AO MUSEU – ALUNOS DOS PRIMEIROS ANOS

 Como forma de reposição da Greve, as professoras tem realizado eventos letivos e com fundamentos pedagógicos para repor os dias perdidos.
Hoje as crianças viram a historia de nosso município, através de visita ao museu de Ariquemes, sendo recepcionados pela coordenadora Michele que explicou aos como funciona um museu e pra que ele serve, em seguida foram assistir a uma palestra e vídeos da historia de Ariquemes. Sendo agraciados com um delicioso lanche em forma de piquenique.

Eventos como estes proporcionam momentos de lazer, integração e aprendizagem dos alunos, parabéns as professoras e equipe pela organização.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

REUNIÃO DE PAIS E ENTREGA DE CERTIFICADO ALUNO DESTAQUE



CHÁ DE BEBE DA MARCIA

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida."
John Dewey








BOLSA DE R$ 765,00 SELEÇÃO DE TUTORES 20H MATUTINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA
CAMPUS ARIQUEMES
EDITAL DE SELEÇÃO EMERGENCIAL INTERNA PARA CONTRATAÇÃO DE TUTORES PARA O PROGRAMA
PROFUNCIONÁRIO
A Direção Geral do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Rondônia - Campus Ariquemes, no uso de
suas atribuições legais, torna público o presente edital interno para a seleção de profissionais que formarão a
lista de tutores a ser enviada à Coordenação da Rede ETEC Brasil para consequente convocação para atuar nos
cursos do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação (Profuncionário). A Seleção rege-se de
acordo com as normas e critérios a seguir.
1 DAS VAGAS, LOCALIDADE E REQUISITOS DE INGRESSO
1.1 Este Edital prevê a formação de lista sêxtupla de seleção de profissionais para convocação imediata de três (3)
vagas e três (3) para cadastro reserva, para as bolsas de tutores presenciais para atuar na Educação a Distância (EaD),
no Polo Ariquemes, fazendo jus à remuneração de bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
(FNDE), conforme a Lei 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, e a Resolução 18, de 16 de junho de 2010, do FNDE.
Destaca-se que a este Edital prevê apenas a indicação de nomes que estarão à disposição da Coordenação Geral do
ETEC Brasil, em atendimento ao Memorando n. 166 de 25/05/2012. Convocação, capacitação e pagamento de bolsas
são competências exclusivas daquela Coordenação que procederá aos encaminhamentos necessários. Destaca-se que
à Coordenação Geral do ETEC Brasil reserva-se o direito de não convocar os candidatos selecionados se não houver
fechamento de turmas correspondentes.
1.2 Para o preenchimento das vagas poderão se inscrever os Servidores do IFRO/ Campus Ariquemes ou pessoas da
comunidade que atendam aos requisitos da Resolução 018/2010 do FNDE/MEC e que tenham moradia fixa em
Ariquemes e disponibilidade de atendimento no período matutino, com carga-horária de 20 horas semanais.
1.3 Os requisitos mínimos de formação e experiências exigidos para o exercício da atividade de Tutor Presencial,
conforme estabelecido na Resolução nº 18, de 16 de junho de 2010, do FNDE, são:
a) possuir formação escolar em nível superior;
b) dispor de tempo suficiente para dedicar-se às atividades correspondentes à função, com carga horária
estabelecida pelo IFRO;
c) possuir experiência de pelo menos um (1) ano no magistério.
1.4 Os candidatos classificados poderão, após convocação pela Coordenação Geral do ETEC Brasil, fazer jus à Bolsa
de Formação de Professores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período em que
estiverem exercendo a função correspondente. Ressalvado que esta contratação emergencial tem prazo de 90
(noventa) dias, por sua natureza de exceção, emergencial e urgente, no interesse da administração pública. Após o
prazo de 90 dias, os contratados serão submetidos a avaliação de rendimento pela DEAD/PROEN, segundo os critérios
do SAQUE (Sistema de Avaliação de Qualidade das Equipes de EAD), do SGD (Sistema de Gerenciamento de EAD) e
poderão, após análise e parecer próprio, ter seus Termos de Compromisso prorrogados por prazo indeterminado até o
limite de vigência da bolsa, que é de 24 (vinte e quatro) meses.
1.5 O valor das bolsas está estabelecido na Resolução nº 18/2010, do FNDE, ou seja, para o Tutor Presencial, R$
765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, enquanto exercer a função.
1.6 Não se admite acúmulo de bolsas pagas pelos órgãos da administração federal, e é de responsabilidade do
bolsista atentar a essa condição, sob pena de ressarcimento e as devidas respostas exigidas quanto aos fatos
porventura ocorridos. São permitidos acúmulos de bolsas estaduais, municipais, internas do IFRO ou que sejam pagas
via Fundações ou OSCIPs.
1.7. As bolsas, para os que forem convocados, serão pagas apenas para atividades realizadas em mês completo,
sempre com início do dia 01 (primeiro) do mês. Assim, o tutor que abandonar ou pedir desligamento das funções antes
do final do mês deverá compensar as horas/atividades que ficarão pendentes para que faça jus à bolsa daquele mês.
Isto, pois não há pagamento de bolsa proporcional ou fracionada;
1.8. As bolsas não constituem vínculo trabalhista ou de regime jurídico do serviço público. Portanto, não se aplicam
benefícios como férias, gratificação natalina, dispensa por motivos de doença ou caso fortuito e força maior. Em todos
os casos, o bolsista deverá repor o horário perdido.
1.9. As bolsas independem das atividades que o bolsista realize como servidor público no IFRO ou outro órgão. A
carga horária de atividades não pode ser compensada com o controle de jornada do serviço público e deve ser
cumprida sem óbice àquelas atividades. Constitui crime a dupla remuneração pela mesma jornada de trabalho. Haverá
registro de atividades e relatórios próprios que devem ser entregues pelo bolsista na periodicidade prevista no SGD –
Sistema de Gestão de EAD/DEAD/PROEN.
2 DA ATUAÇÃO
2.1 DA ATUAÇÃO DOS TUTORES PRESENCIAIS
Caberá aos tutores presenciais orientar e acompanhar os alunos dos cursos técnicos a distância, nos Polos Presenciais
ou no Núcleo de Ensino a Distância (NEAD), sob orientação direta do Coordenador de Polo e hierarquicamente do
Coordenador do Programa a que esteja vinculado, da Diretoria de EAD e instâncias superiores. Possuem as seguintes
competências:
a) planejar, conforme orientações das chefias imediata e superior, suas ações em cada período de oferta dos
cursos;
b) assistir aos alunos nas atividades do curso, com orientações específicas para as quais foi capacitado, inclusive
quanto ao desenvolvimento de tarefas, práticas supervisionadas, pesquisas, exercícios e esclarecimento de
dúvidas relativas às disciplinas, conforme as orientações recebidas de sua chefia imediata ou superior;
c) mediar as relações entre o professor e os cursistas, sempre que necessário e nos limites de sua competência
geral;
d) apoiar o professor da disciplina nas atividades do curso;
e) acompanhar as atividades no ambiente virtual de aprendizagem (AVA);
f) coordenar as atividades presenciais e oferecer o apoio logístico de que necessitarem professores e alunos;
g) elaborar os relatórios de regularidade dos alunos;
h) estabelecer e promover contato permanente com os alunos;
i) aplicar avaliações presenciais encaminhadas pelos professores das disciplinas ou conforme orientações do
coordenador do curso;
j) elaborar os relatórios de desempenho dos alunos nas atividades e todos os demais instrumentos já existentes no
SGD – Sistema de Gestão da Diretoria de EAD ou que sejam implantados;
k) estar presente no polo para atividades presenciais conforme o cronograma de atividades;
l) estar presente no polo para atividades online;
m) acessar regularmente o AVA para acompanhamento dos cursistas;
n) elaborar relatórios de acompanhamento dos alunos;
o) atuar direta ou indiretamente em projetos da DEAD;
p) apresentar relatórios das ações desenvolvidas, periodicamente ou quando solicitado;
q) desenvolver outras competências, próprias da função e/ou atribuídas pelas chefias imediata e superior.
3 DAS INSCRIÇÕES
3.1 Para se inscrever, o candidato deverá submeter-se às regras deste Edital e estar ciente de que integrará lista
sêxtupla de indicação da Direção-Geral do Campus para a Coordenação Geral do ETEC Brasil que será responsável
pelos demais procedimentos; de modo que o Campus Ariquemes está isento de qualquer responsabilidade pela não
efetivação da contratação, bem como da responsabilidade pelos pagamentos de recursos dos órgãos de fomento, como
programa e-Tec Brasil/Profuncionário. O candidato deve estar consciente de que a lista sêxtupla vincula apenas 2
vagas que serão indicadas pelo Campus Ariquemes e que não há obrigatoriedade de convocação dos quatro (4)
últimos classificados da lista em questão.
3.2 As inscrições deverão ser efetuadas, presencialmente, nos dias 29 e 30 de maio, no Gabinete do Campus
Ariquemes, das 09h00min às 17h30min, ou no Polo de EAD, localizado na Escola Ricardo Cantanhede, das
18h00min às 21h00min. A homologação será mediante a entrega de todos os documentos solicitados neste Edital.
3.3 Não serão aceitas inscrições e documentações fora do prazo estabelecido neste Edital.
4 DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO
4.1 Para se inscrever no Processo Seletivo, o candidato deverá apresentar, no prazo aqui estabelecido, cópia e original
dos seguintes documentos:
a) Carteira de Identidade (RG);
b) Documento de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Diploma de Curso Superior
d) Atestados/Declarações de experiência pedagógica mínima exigida conforme o item 1.3 deste Edital;
e) Currículo documentado com os documentos para a seleção
5 DA SELEÇÃO
5.1 A seleção consistirá na analise do currículo, onde serão consideradas as experiências comprovadas dos candidatos
bem como uma entrevista presencial que será realizada pela Comissão de Seleção, no dia 31 de maio, em local e
horário a ser definido e comunicado no momento da inscrição.
Os critérios de pontuação para a classificação são:
Da Análise de Currículo
Atividade Pontuação Máximo
Experiência comprovada de atuação em EAD 5 pontos por semestre 20 pontos
Experiência pedagógica comprovada (qualquer área) 1 ponto por semestre 10 pontos
Formação Técnica de Nível Médio (qualquer área) 10 pontos 10 pontos
Diploma de Graduação: Licenciatura e ou Bacharelado em qualquer área de formação. 10 pontos por Diploma 30 pontos
Pós Graduação Lato Sensu de no mínimo 360 horas 10 pontos por Curso 30 pontos
TOTAL 100 pontos
Da Entrevista
A entrevista consistirá em perguntas abertas que deverão avaliar os seguintes quesitos:
Habilidades e Competências Pontuação
1 Disponibilidade e Compromisso para assumir atividades nos cursos a Distância até 15 pontos
2 Conhecimentos em Educação a Distância até 15 pontos
3 Conhecimento de Informática até 15 pontos
4 Relacionamento com pessoas e hierarquia até 15 pontos
5 Operação de equipamentos multimídia até 15 pontos
6 Habilidades didáticas e de planejamento de atividades docentes até 15 pontos
7 Conhecimento sobre Legislação de EAD até 10 pontos
TOTAL Até 100 pontos
5.2 O processo seletivo será classificatório, independente da pontuação obtida pelos candidatos.
6.DO RESULTADO DA SELEÇÃO
6.1. O Resultado será divulgado no dia 01/06/2012, até às 18 horas, e a lista dos indicados será enviada por
Memorando para a Coordenação Geral do ETEC Brasil, por e-mail, imediatamente, e POSTERIORMENTE por via
física.
6.2 Não haverá recursos.
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 A Comissão de Seleção será composta pelos professores: Nicaulis Costa Conserva (Presidente), Elsuênio Alves
da Silva (Membro) e Erlan Fonseca de Souza (Membro).
8. Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.
Ariquemes-RO, 28 de maio de 2012.
UBERLANDO TIBURTINO LEITE
Diretor-Geral
Campus Ariquemes

VISITA AO MUSEU DE ARIQUEMES

No dia 29/05 (Terça-feira) os alunos dos 6º e 7º anos EJA, fizeram uma visita ao Museu de Ariquemes, no bairro Marechal Rondon, no qual tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a historia do nosso município.


terça-feira, 29 de maio de 2012

REUNIÃO DE PAIS 29/05


TEMA: LIMITES

 ...É possível e necessário recomeçar.

CONFORME TEXTO DO VÍDEO








Não importa onde você parou!
...É possível e necessário recomeçar.
Onde você quer chegar? Sonhe alto!
Queira o melhor do melhor!
Queira coisas boas para a vida!
Pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos.


Todos os pais, mães, alunos e funcionários firmaram uma parceria, para isto ficou acordada em ata a presença mensal de cada um dos responsáveis convocados, para estreitar laços entre escola e comunidade.
 ...com atitudes assim teremos certeza de que nossos filhos/alunos estarão crescendo diariamente em vida e sabedoria.
... algumas mães narraram a emoção de ver seus filhos melhorando a cada dia no aprendizado e comportamento. 
... A presença foi record mais de 90% dos pais.

Obrigado pela presença.


REUNIÃO DE PAIS PRIMEIRO BIMESTRE


PREFEITURA MUNICIPAL DE ARIQUEMES – RO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇAO – SEMED
E.M.E.F Dr. DIRCEU DE ALMEIDA

Convite

Vimos através deste convocar a todos os responsáveis e  alunos para reunião bimestral de entregas de notas e outros. Devido à quantidade de alunos estaremos dividindo em dois blocos distintos.
TURMA A
Data: 29/05 (terça-feira)
Local: Quadra de esportes da escola
Hora: 19:00

TURMA B
Data: 30/05 (quarta-feira)
Local: Quadra de esportes da escola
Hora: 19:00
Sua presença é de suma importância para melhorias na qualidade de nosso ensino.
Desde já agradecemos
A direção

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PALESTRA - SONHOS X DROGAS

SONHOS X DROGAS
Nesta terça-feira foi realizada uma palestra com PM-NUNES, referente às drogas tendo como base nossos sonhos.
O tema teve uma abordagem dinâmica e realista dos fatos, no qual se relatou a importância de nossos sonhos, desejos, metas... Nossos anseios de futuro, e que o sonho é delimitado pela própria e que alcançar o que é almejado depende na maioria das vezes da atitude de cada individuo.
Nesta perspectiva entra um limitador de sonhos que são as drogas que através fatos reais noticiados na impressa rondoniense o PM mostrou aos alunos o que as drogas tem feito com os sonhos de muitas pessoas.
Quantas vezes somos esperados em casa por nossos pais, namorados(as), e que vidas são ceifadas principalmente por causa do consumo irresponsável de álcool, que o numero de diligencias policiais nos fins de tarde de fins de semana são bem maiores e são justamente os períodos onde há o maior consumo de álcool.
A escola agradece mais esta colaboração preventiva da PM-RO, que já é parceira da escola com o PROERD, e agora conseguimos levar esta mensagem aos alunos da educação de jovens e adultos, que infelizmente é dos períodos mais acometidos com o problema DROGAS.
Não podemos deixar que sonhos sejam destruídos por drogas.

O SILÊNCIO E A PALAVRA

O SILÊNCIO E A PALAVRA
 
Certa vez o Silêncio andava muito triste, à beira da angústia. E a Palavra estava estressada, quase explodindo. O Silêncio resolveu se isolar. Não queria contato com ninguém. A Palavra, por sua vez, só sabia falar dos próprios problemas, não parava de tagarelar. Quando não tagarelava, ligava o som no volume máximo. Nem se importava com os vizinhos. Cada qual no seu mundo. Ninguém olhava para o outro, ninguém trocava um cumprimento sequer. A comunicação era zero, o mundo feio, sem cor, sem sabor! 
Um dia o Silêncio sentiu-se perturbado. Tão perturbado, que não coube no quarto. Ele era tão grande, que as paredes do quarto ameaçavam ruir. Tratava-se de Silêncio profundamente egoísta, tanto assim que era vazio, bem oco mesmo. Então decidiu sair porta afora. Já não suportava ser só. 
No mesmo dia a Palavra resolveu se calar e decidiu procurar o que lhe faltava: o silêncio. Ela deu-se conta de que algo em si e ao seu redor não estava bem. Sentia-se um vácuo. Nada do que dizia produzia efeito. Diante da multidão, repetia frases feitas, proferia pensamentos de autoajuda, apregoava o nome de Deus. Até emocionava. Mas era tudo sem alma. E a multidão continuava massa sem rumo. As pessoas, as coisas, os acontecimentos, os fatos, tudo fluía. Mas imperava a superficialidade, a falta de horizonte seguro. Faltava um nó que atasse as realidades, que desse sentido à totalidade da existência. O nó seria o encontro espontâneo entre o silêncio e a palavra. 
Num dia comum, mas daqueles em que o sol nasce mais intenso e o céu, de tão azul, fica mais próximo da gente, aconteceu o milagre: o encontro de duas solidões. O silêncio e a palavra pararam frente a frente. Seus olhos brilhavam como brilham os olhos dos apaixonados. Desse encontro nasceu a comunicação, e dela todos os sentimentos bons que geram atitudes humanas e transformadoras: a amizade, o amor, a solidariedade, o perdão, a ternura, a compaixão, o respeito, a paz, a gentileza...
Nunca antes na história a humanidade houve tanta facilidade para se comunicar. Mas também, talvez, nunca antes se fez tanto barulho. O desafio é fazer a união entre o Silêncio e a Palavra. Não há dualidade, mas complementaridade. Assim haverá mais chance de uma comunicação fecunda, necessária e duradoura.
 
Antonio Iraildo Alves de Brito, ssp

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Violência no âmbito escolar - PALAVRA DO DIRETOR


Violência no âmbito escolar

Segundo Wikipédia, Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa, ser vivo ou dano a quaisquer objetos. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.[1] O termo deriva do latim violencia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa.
Assim, a violência diferencia-se de força,[2] palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento quotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.
A educação não se diferencia muito do restante da sociedade convivência os filhos da violência cotidiana.
No ano de 2007 quando assumi a direção desta escola era rotina chamar a polícia e presenciar atos de vandalismo, brigas e outros atos que não deveria fazer parte da vida escolar.
Fizemos uma campanha em favor da paz nas escolas com ajuda das comunidades religiosas, famílias e por ultimo com o Projeto Escola da Paz, da Guarda Municipal, o projeto foi um sucesso, hoje é raro vemos o motins de das 17:30, o que era comum naquela época, sempre ao fim tarde um “bando” de alunos e outros adolescentes medindo forças em lutas corporais desnecessárias que só traziam a desordem e a bagunça generalizada.
Pois bem um grande inimigo foi adormecido e hoje ele está ressuscitando em horário diferente, no período noturno, normalmente regado ao mal do século às drogas.
Todos os sintomas deste problemas estão transbordando nas salas de aulas, alunos desmotivados, agressivos, sem respeito as regras sociais... no nosso caso estes problemas são mais acometidos no período noturno, dentro da escola, e nos períodos diurnos estes rodeiam a escola em forma de pedofilia e incentivo ao uso de entorpecentes por aliciadores.
Precisamos sim de apoio da guarda, da policia, dos vereadores, dos prefeitos, dos governadores, dos presidentes... pluralizo estas pessoas no sentido de dizer que é preciso que todo o mundo abrace esta causa e vença o problema.
Palestras, projetos são uteis, mas estes precisam estar acompanhados de um choque de gestão pública, com clínica para os já dependentes, cadeia para os traficantes, apoio psicológico e financeiro para os funcionários da educação. Como disse hoje o vereador João Leite, que as vezes em meio a espinhos nascem belas rosas, acrescento que, quando estas são bem adubadas mais linda e duradoura serão as rosas.

  • Ter uma rede de vigias nas escolas públicas caracterizados, treinados e reciclados constantemente;
  • Pessoas para cuidar dos pátios que fiquem circulando pela escola e vigiando para que os alunos não matem aulas dentro da escola e que estes não sofram violência neste ambiente;
  • Apoio logístico as escolas para realização de ligações e visitas aos pais de alunos indisciplinados;
  • Quantidade adequada de coordenadoras, orientadoras, psicólogas, assistentes sociais e outros apoios ao educando.

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão
Voar
Num limite improvável
Tocar
O inacessível chão...



Diretores denunciam envolvimento de alunos com drogas nas Escolas à Câmara Municipal

23/05/2012 14:31 h - Fonte: Câmara Municipal de Ariquemes Diretores denunciam envolvimento de alunos com drogas nas Escolas à Câmara Municipal Com o objetivo de discutir o reforço na segurança nas Escolas em período letivo, vereadores da Câmara Municipal de Ariquemes, se reuniram na manhã desta quarta-feira (23), com diretores das instituições de ensino do município; o secretário de Educação, Edson Fernandes; a secretária de Segurança e Trânsito Débora Vidal; e a secretaria de Governo, Débora Raposo.
Muitos relatos apresentados pelos diretores das Escolas surpreenderam às autoridades que participaram da reunião, sugerida pelo vereador Tibério Rocha (PSD). De acordo com eles, a situação é de pressões, ameaças, e até de acerto entre gangues com alunos que já estão envolvidos com drogas. “A Polícia tem apoiado as Escolas, mas as dificuldades ainda são grandes”, relataram os diretores, acrescentando que os entorpecentes são comercializados na porta das escolas e que “parangas” de maconha são comuns ser encontradas facilmente em bolsos e mochilas de alguns alunos.
Os secretários municipais que participaram da reunião sugeriram a reativação do Projeto da Paz, além do reforço no patrulhamento, palestras e projetos de conscientização. “Como educadora, que também sou, acredito que inserção da Polícia dentro da Escola não será a solução para o problema e sim os projetos de apoio aos alunos e à instituição”, disse a secretária Débora Raposo.
Guarda não pode!
Sugerida como um dos reforços, a secretária de Segurança e Trânsito esclareceu que a Guarda Municipal não tem poderes para atuar nas Escolas, salientando inclusive que “a presença da Guarda na Escola é a mesma do diretor. O resto seria desvio de função. A Guarda através dos agentes comunitários tem apoiado nos projetos que são desenvolvidos juntos às Escolas, mas dentro dos limites legais”, afirmou Débora Vidal.
Edson Fernandes, secretário de educação, destacou que a preocupação em relação ao problema é constante e garantiu que medidas para reforçar o combate às drogas serão tomadas a exemplo da implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que será feita a partir do segundo semestre.
“Só sei que uma resposta para os professores e diretores temos que dar, porque, são eles que estão vivendo esses problemas das drogas nas escolas, como ficamos sabendo hoje”, disse o vereador Clovis José (PMDB), presidente das comissões temáticas da Câmara.
Após as discussões, ficou definido que uma comissão de combate às drogas nas Escolas Municipais será formada por representantes da Educação, Executivo e Legislativo para buscar uma solução para o problema.

Visite nossas redes sociais
twitter: @camaraariquemes
Facebook: Câmara de Vereadores de Ariquemes

terça-feira, 22 de maio de 2012

Quadro de Lotação - Núcleo Administrativo e Pedagógico



Funcionário  CARGO
Ezio Pereira dos Santos Diretor
Maria de Lourdes Lopes V. Diretora
Dulce Ines Staub Agente de Gestão Escolar: Secretaria
Dennis dos Santos Gomes (Secretário)
Marly Ribeiro Pinheiro
Valéria Aparecida Marques D.N.Financeiro
Nivalda Pereira da Silva (1º e 2º Anos)  COORDENAÇÃO
Cristina da Silva Santos (3º e 5º Anos) 
Francinete F. de Souza (6º a 9º Anos) 
Mauricia Gloria Souza Fernandes (EJA)
FALTA UM PROFISSIONAL  SOE
Benedita Lopes da Costa 20H
Sandra Regina da Silva 
Aparecida Ferreira Pires 20H
Francisca Sheila A.C.Pilati 20H
Gilma Lima Barbosa Laboratorio de Informática
Silmara Ferreira do Nascimento10H)                                                             
Mirian Vassoler Porpino  Sala de Leitura/Bibliotecário.
Maria Olinda Pina 20H
Raquel Melo de Oliveira 10HE            
Isiny Lopes dos Reis (Libras, APP) Sala de Recursos
Enadir P. dos Santos (Libras, APP)                                        
Adriana Sena Barreto (Cuidadoura) 
Renata da S. Fernandes (cuidadoura)
Vilma Lima Barbosa (Series Iniciais)     
Solange V. M. Oliveira (Afastamento)                           
Elissandra Silva Loyola Campelo (APP) Agente de Serviço Escolar:Vigia/Inspetor
Mirene Nascimento Gonçalves
Valdir Honório da Silva (APP)
Aparecida Pereira Chaves  Agente de Serviço Escolar: Merendeira
Valdete Moreira de Oliveira 
Rosemary Aparecida da Silva 
Deuvane Oliveira Ocanha 
Débora
Vilma Maria de Azevedo  
Maria S. de O. Castelinni
Enubia Brito de Miranda 
FALTA UM PROFISSIONAL 40H Agente de Serviço Escolar: Zelador(a)
FALTA UM PROFISSIONAL 40H
Marcio de Almeida dos Santos
William Borgheti Nunes
Maria Aparecida Brito de Miranda
Lindaura M. de Campos   
Benvida
Tatiana Aparecida de O. Cunha
Edvana dos Santos Leite (Coord.) MAIS EDUCAÇÃO
Cleverson Teles Miguel (Fanfarra)
Deuvane Oliveira Ocanha (Matemática)
Maria Aparecida de Oliveira (Letramento)
Jaqueline Amorim Marreira (dança)
Valdirene  B. de Oliveira (Futsal)
Marinei Martins da Silva (Hist./Geog.)
Livia Gomes Bezzera (Video )
gelça paiva santos  (artes)

QUADRO DE PROFESSORES MAIO 2012

 
Professor(a) C/H Lotação HE A/N
Adriano Pantoja Silva 26 26 0
Amelia Carmelita M. M. Moreira 26 26 0
Angela Barbosa Silva 26 31 -5
Sonia Maria Meloni de Araujo 13 12 1
Celia do Carmo Ferreira 13 13 0 4
Maria Cirdilei de Souza 26 26 0
Claudineia Gomes Cardoso 39 39 0 1
Elias Lourenço de Araujo Filho 13 13 0 4
Elizabete Rosa Dallavalle  26 26 0
Gilma Lima Barbosa 26 26 0
Gislene Rodrigues Navas  26 27 -1 3
Ilsia da Silva Marques 13 37 -24
Janilda Oliveira Duarte 26 32 -6 5
José Carlos de Almeida 26 28 -2 5
Josely de Souza Rodrigues 26 26 0
Leiliana Batista M. Santos 26 25 1
Luciana da Silva 13 13 0 2
Marcileide Aparecida da Silva 26 26 0
Maria Ines de Oliveira Geraldo 26 26 0
Mauricia Gloria S. Fernandes 13 22 -9
Meurilaine Ferreira Gomes 26 26 0
Mirian de Oliveira Bertotti 13 14 -1 1
Neci Azevedo Rodrigues 13 13 0
Raquel Silêncio dos Santos 26 36 -10 3
Regina Alves Ribeiro 26 27 -1 2
Sandra Maria Dalla Costa 26 26 0
Silmara Ferreira do Nascimento 31 31 0
Sueli Jeacomine de Souza 26 25 1
Sonia Maria Meloni de Araujo 13 12 1
GEOGRAFIA (Não tem) 0 26 -26
Valdeir Pereira dos Santos 26 24 2
Total Geral 681 760 79
professores lotados conforme PCCs
C/H- Carga horária
HE - Hora extra
A/N - Adicional Noturno