segunda-feira, 9 de julho de 2012

ESCOLA Dr. DIRCEU É VÍTIMA DE VANDALISMO

Provavelmente na madruga deste domingo a cozinha da escola foi invadida por vândalos que destruíram toda a merenda escolar que estava na dispensa, jogando ao chão pacote de farinha de mandioca, de trigo, arroz, cenouras, cebolas, polpas de frutas, achocolatados e outros alimentos com um prejuízo incalculável, além disso ainda levaram um aparelho microssistem, várias cartelas de ovos foram quebradas nas paredes externas da escola, os vidros do pavilhão D, foram quase todos destruídos.
A escola possui dois sistemas de segurança as câmeras que ficam nas da frente da escola, e a cozinha especificamente é vigiada por uma empresa de segurança da cidade. Depois que a escola instalou as câmeras só houve dois furtos de bicicletas no período diurno sendo  recuperadas e os infratores denunciados com as imagens das câmeras, no período noturno também foram flagrados alguns furtos de bicicletas e as imagens também foram entregues a policia. A escola já vem denunciado a SEMED, a Câmara de vereadores e ao poder público estes e outros fatos do gênero.
Por das 6:00  horas quando a equipe de apoio chegou na escola se depararam com a situação o diretor foi comunicado da situação chegando na escola o diretor fotografou os ambientes afetados, comunicou a PM e a empresa de segurança, por volta de 6:30, segundo a atendente o sistema de segurança o alarme estava ativado, porém as 6:00 a funcionária do apoio o havia desativado para abrir a escola.
Para não prejudicar o dia letivo o diretor juntamente com a equipe de apoio e alguns outros funcionários iniciaram o processo de limpeza e retirada dos pedaços de vidros das janelas que estavam nas salas de aulas, a PM compareceu fez a ocorrência e só por volta das 10:00 a empresa de segurança compareceu no local.
É muito triste saber que as pessoas ainda tem coragem de fazer algo tão maldoso com uma casa de ensino, convocamos toda a população para fazer uma corrente de vigilância e se alguém souber de alguma informação que leve aos infratores favor comunicar a polícia seu nome será mantido em sigilo.