quinta-feira, 12 de abril de 2012

PSE "Prevenir é melhor que remediar"

Sempre vemos e ouvimos o estado de calamidade que encontra a saúde no país...
... Estado de calamidade pública na área da saúde, segundo informações da assessoria da administração estadual. A medida foi tomada por conta da situação caótica da saúde pública no Estado, principalmente no Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho.
O Pronto-Socorro João Paulo II, segundo o governo, é uma unidade de saúde que atende casos de urgência e emergência de média e alta complexidade, recebendo uma média de 200 pacientes diários, o que totaliza aproximadamente seis mil atendimentos/mês, entre pacientes de Porto Velho e outros oriundos de todas as regiões do Estado, além de pacientes da Bolívia, Mato Grosso, Acre e Amazonas.
Pensando neste futuro é que a escola Dr. Dirceu vem promovendo em parceria com o Programa Saúde na Escola, do governo Federal, atendimento médico aos alunos da escola.
Parceria que conta com apoio da UBS setor 06.
Hoje serão atendidos alunos de 1º ao 5º ano, pena que alguns pais ainda não entenderam que prevenir é melhor que remediar, e muitos tem faltado aos atendimentos, que buscam vefiricar a situação de saúde do estudante e em alguns casos como as verminoses a própria SEMSAU oferece todo o tratamento.
Mais uma vez nosso agradecimento a toda equipe de saúde do setor 06, estão de parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário