sexta-feira, 27 de maio de 2011

REUNIAO DE PAIS 26.05.11

Reunião de pais 26.05
Aos dezoito dias do mês de maio de dois mil e onze, foram convocados os pais, funcionários e alunos da EJA,  para reunião bimestral com a seguinte pauta: Bullyng; comparativo do IDEB 2009; Regimento Interno da escola sobre uniforme; Leis referentes à Educaçao; Estatísticas do Primeiro Bimestre; Mais Educação; Avaliação da escola; discussão da estatística por Turmas; outros assuntos de interesse da comunidade escolar.
O diretor deu as boas vindas a todos os presentes agradecendo a participação e frisando a importância desta reunião no intuito de melhorar a qualidade de ensino desta escola e procurar para sanar os problemas encontrados.
Foi passado um vídeo do jornal nacional que fazia uma reflexão sobre o bullyng nas escolas, chamando a todos para uma reflexão do assunto.
Em seguida foi feito uma comparação do resultado do IBED, no qual foi demonstrada a qualidade da escola conforme as avaliações, comparando às séries iniciais a escola obteve a media 50, ficando a frente da media nacional que foi de 46, da estadual que foi de 43 e da municipal que foi 42. E nas series finais a escola obteve a media 41, ficando a frente da media nacional que foi de 40, da estadual que foi de 35 e da municipal que foi 35, reforçando a necessidade de mantermos esta qualidade e procurar melhorar ainda mais e que isso só será  possível com a participação ativa dos pais.
Também foi esclarecida a importância de algumas leis voltadas para educação no intuito de esclarecer as dúvidas legais sobre o papel do responsável legal nesta etapa da vida dos menores, sendo mostradas as seguintes leis: Constituição Federal de 1988, artigo 205:“A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”; Leis, Diretrizes e Bases da Educaçao - Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho; Código penal: Art. 246. Deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar: Pena – detenção, de 15 (quinze) dias a 1 (um) mês, ou multa.
Mais Educação – foi exposto a importância dos pais estar acompanhando os trabalhos da educação integral, e que o mais educação vem para contribuir para o sucesso escolar dos alunos participantes, avisando aos pais que ainda temos 40 vagas a ser preenchidas e caso haja interesse os mesmos poderão procurá-la na coordenação no horário de expediente da escola.
Estatísticas do Primeiro Bimestre – a secretária da escola fez a apresentação das salas e matérias consideradas críticas pelo grande número de reprovação conforme arquivo do banco de dados da secretaria em seguida os pais foram encaminhados as salas para discutir com os professores a atual estatística da escola e da sala do seu filho.
logo após foi entregue aos pais a senha de acesso a internet para o boletins eletronico, mais uma novidade implantada pela escola para facilitar a comunicação com os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário