sexta-feira, 4 de maio de 2012

abertura do XXII Jiema

ARIQUEMES: Prefeitura realiza abertura do  XXII Jiema


A Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início na manhã desta quinta-feira (03), à XXII edição do Jiema – Jogos Interescolares do Município de Ariquemes. A solenidade de abertura foi no novo Ginásio de Esportes.
A competição esportiva este ano conta com a participação de 29 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, onde 1.503 (mil quinhentos e três) alunos atletas participam da competição em 15 modalidades.
O secretário da SEMED, Edson Luis Fernandes, enfatizou que o sucesso do Jiema depende de todos os envolvidos, tanto na organização quanto nas disputas dos jogos, lembrando que “A competição faz parte do esporte, mas que ela deverá ser feita de uma forma saudável onde todos saiam com a certeza de que deram o seu melhor”.
O prefeito Márcio Raposo (DEM), desejou boa sorte aos alunos. “Que seja uma disputa saudável e de respeito entre todos. Tenho certeza que Ariquemes será o grande destaque no JOER este ano. Declaro aberto o XXI Jiema”, encerrou Márcio.
O juramento foi realizado pela  aluna-atleta Luiza Batista Morgan, que participará dos jogos na modalidade natação, representando o Colégio Dinâmico.  Já a tocha olímpica, símbolo maior das olimpíadas, foi conduzida pelo atleta do basquete de cadeira de roda da ASDEFARI, Claudir  Teixeira de Castro e pelo aluno-atleta João Pedro Soares, da Escola Estadual Cora Coralina.
Prestigiaram a solenidade de abertura do Jiema o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Francisco dos Santos (PT), o representante de ensino da REN-Seduc, professor Aluísio Azevedo; além de secretários municipais, diretores de escolas e vários professores.
Finalizando o evento, os alunos da Apae fizeram uma apresentação de dança,seguidas pelas alunas da Escola Monteiro Lobato,com parceria com a academia Rosangela Dance,  e encerrando com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Magdalena  Tagliaferro, sob a regência do maestro professor Edilsérgio Oliveira de Souza.
FONTE: ASSESSORIA – PMA
Todo conteúdo desta matéria jornalística é de total responsabilidade de seus idealizadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário