sábado, 13 de agosto de 2011

ESCOLA DR DIRCEU PARTICIPA DO CAMPEONATO DAS EJAS

Sob a coordenação professor Marcos  (Coodernador da EJA na SEMED), juntamente com os professores de Ed. Física , é realizado o campeonato das EJAS municipais, e a escola Dr. Dirceu como sempre foi presença marcante e vitoriosa na estréia do campeonato.
Futsal Masculino categoria A, classificado para semifinal
O campeonato terá duas fases à primeira iniciada nesta sexta com as eliminatórias do futsal masculino e feminino, no qual a escola participou com duas equipes no futsal masculino, categoria A e B, sendo vitoriosa nas duas.
O campeonato tem como objetivo resgatar a auto-estima dos nossos jovens e adultos da EJA, estimulando o desejo de vencer, a convivência com outras escolas, e o de tornar mais atrativa as aulas de Ed. Física, como vemos no Regimento Escolar artigo 108: “Da Educação Física as aulas ou sessões, devem favorecer a integração e a participação de todos os alunos, independente de suas diferenças físicas, psicomotoras e sensoriais (ajustando-se às faixas etárias e às condições da população escolar).”
LDB - Art. 26. § 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno.       
Futsal Masculino categoria B, classificado para semifinal
Com isso a equipe gestora relembra que a presença da disciplina na grade curricular é prevista desde 2001 na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e facultativa para estudantes que trabalham, têm filhos ou são maiores de 30 anos, e oferecida em algumas escolas fora do horário regular - fatores que contribuem para marginalizar o estudo das práticas corporais. "O físico adulto não é imutável ou um amontoado de partes. Está em constante movimento e forma um sistema integrado com o ambiente e a cultura, tal como o infantil. Não há motivo para deixar de estudá-lo e explorá-lo na EJA também", afirma Marcos Neira, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Para planejar as aulas, inclusive as teóricas (que têm prioridade na EJA), é fundamental levar esses pontos em consideração. "Além de ajudar o aluno a se ver como sujeito histórico, é preciso dar meios para ele perceber a diferença entre esforço e movimento, por exemplo. São questões a ser discutido antes das técnicas específicas, como ensaiar o drible no futebol", explica Lorita Maria Weschenfelder, professora do curso de Educação Física da Universidade de Passo Fundo (UPF).
Estamos satisfeitos com os resultados obtidos nesta primeira etapa e ansiosos para a grande final, contamos com a presença de toda comunidade Dirceu de Almeida para estar torcendo pelos nossos atletas, então não percam, alem do futsal, teremos também campeonato de vôlei de areia:
Data:  18/08 (Quinta-feira)
Hora: 19:00
Local: GINÁSIO DE ESPORTES.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário