quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DESFILE SETE SETEMBRO 2011

HISTÓRICO DA ESCOLA DR. DIRCEU DE ALMEIDA

Para atingir seus objetivos a escola precisa ser aberta e coerente, que valorize a diversidade cultural e cultue um bom relacionamento entre todos, demonstrando prazer em trabalhar em prol do ensino e aprendizagem. Dessa forma a jovem escola Dr. Dirceu de Almeida vem desenvolvendo seus trabalhos desde 1993.
Localizada no setor 06, Rua Monteiro Lobato, hoje a escola é administrada pelos professores Ézio Pereira dos Santos e Maria de Lourdes Lopes Camargo junto à equipe gestora, uma equipe de professores e demais funcionários habilitados. Atende 1008 alunos nos três períodos ressaltando que o lema “Educar para a vida” abre um grande leque de ações reais para a clientela estudantil.




 O tema “História do Desmatamento na Amazônia” a ser apresentado, constantemente trabalhado com os alunos em sala de aula, é exposto na avenida como forma de alerta para a população.




O 1º BLOCO É FORMADO PELA FANDIAL
Alunos que participam do programa Mais Educação, coordenado pela professora Edvana que assiste ao programa para que o mesmo flua com objetivos claros de melhorar a educação destacando a valorização do aluno enquanto ser humano e reconhecendo suas capacidades e habilidades como forma da transformação de comportamento e inserção social.




O 2º BLOCO MOSTRA OS 4 ELEMENTOS DA NATUREZA
 
Ar, fogo, terra e água. A escola vem chamando a atenção para as conseqüências das atividades legais e mal usadas que provocam os desastres ambientais que já estamos vivenciando como o fator climático, as altas temperaturas e escassez da água além das tragédias vividas pelo mundo.





O 3º BLOCO - MIGRAÇÃO

Fator importante para o desenvolvimento da região apesar do desenfreado desmatamento. Nossa terra foi berço e abrigo para várias pessoas de todas as regiões brasileiras, com profissões distintas, buscando melhor opção de vida e terras para fixarem moradia. E com a migração a miscigenação foi realizada trazendo benefícios para o desenvolvimento da região.





O 4º BLOCO POVOAMENTO

o adensamento de estradas no leste do Pará, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Rondônia compõem um grande arco de povoamento da Amazônia brasileira. No qual o migrantes enfrentaram muitas doenças tropicais, por isso O bloco faz uma homenagem aos funcionários da FUNASA, com seus funcionários denominados burrifadores, mais conhecidos como malaieiros, ou sucanzeiros, pela erradicação da malária em quase toda região amazônica.




 
O 5º  BLOCO CONFLITO AGRÁRIO E OS MÁRTIRES DA AMAZÔNIA


 "Oferta de mil reais por uma vida".   Em pleno século 21 fica quase impossível imaginar essa situação.  Mas na Amazônia, onde a impunidade e a luta por questões fundiárias se intensificam a cada dia, ameaças contra a vida daqueles que defendem a região são constantes. É preciso rever questões fundiárias com a titulação de propriedades, celeridade em processos agrários e mais respeito para com o homem do campo.





O 6º BLOCO DESMATAMENTO

A floresta Amazônica tem uma das maiores biodiversidades do planeta. É a região que abriga o maior número de espécies vivas: 20% do total existente. Porém, muitas estão quase extintas, ameaçadas pelas queimadas, pelo desmatamento e pela biopirataria. Correm o risco de desaparecer 109 espécies de aves, 67 de mamíferos, 29 de insetos e 09 de répteis. Pensando nestes números tão altos é que precisamos preservar.






O 7º BLOCO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 
O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.




Da equipe gestora um agradecimento especial a todos os funcionários, alunos, pais e colaboradores que não mediram esforços para o sucesso que foi o desfile de nossa escola e da História relatada na avenida, que muito se confunde com a nossa. Obrigado!

Um comentário:

  1. ola amigo
    parabéns pelo seu trabalho fico feliz por vc
    quero trabalhar ai abraços e sucesso

    ResponderExcluir