sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MAIS EDUCAÇÃO MÊS AGOSTO

3.2 ATIVIDADES PROGRAMADAS

3.2.1 ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO:
História e Geografia – Estudo da relação dos seres humanos com tempos e espaços na co-produção e transformação cultural, política e histórica.
Letramento/Alfabetização – Desenvolvimento da função social da língua portuguesa, comunicação verbal, leitura e escrita. Compreensão e produção de textos de diferentes gêneros em situações comunicativas, tanto na modalidade escrita quanto na modalidade oral.
Matemática – Potencialização de aprendizagens matemáticas significativas por meio de resoluções problemas, mobilizando os recursos cognitivos dos estudantes.

3.2.2 ESPORTE E LAZER:
• Futsal - Apoio às práticas esportivas para o desenvolvimento integral dos estudantes pela cooperação, socialização e superação de limites pessoais e coletivos, proporcionando, assim, a promoção da saúde.

3.2.3 CULTURA, ARTES E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL:
Danças – Organização de danças coletivas (regionais, clássicas, circulares e contemporâneas) que permitam apropriação de espaços, ritmos e possibilidades de subjetivação de crianças, adolescentes e jovens. Promoção da saúde e socialização por meio do movimento do corpo em dança.

3.2.4 COMUNICAÇÃO E USO DE MÍDIAS:
Vídeo – Introdução à leitura crítica do produto audiovisual, compreensão dos elementos que compõem a sintaxe audiovisual, instrumentalização para a produção de conteúdos audiovisuais locais e busca de espaços de visibilidade para as produções locais. Utilização de recursos audiovisuais para produção de vídeos educativos. Criação de pequenos documentários e/ou curtas-metragens, envolvendo os estudantes em pesquisas, levando-os a refletirem e recriarem suas vidas em movimento.
 Mesmo sem local adequado a equipe de Fanfarra tem feito seu Brilho nas apresentações realizadas pelo grupo.

Coordenação: Alini Lunardi
Monitores: Cleverson e Gelça
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário