sábado, 25 de agosto de 2012

SEMANA DO FOLCLORE – LENDAS BRASILEIRAS


Objetivo: trabalhar a leitura, a escrita e a reescrita de textos.
Devido o dia do Folclore (22 de agosto), resolvi fazer um projeto no qual resgatasse as lendas. Com isto durante a semana tivemos as lendas da Iara, Mula sem cabeça, Curupira, Vitoria Regia, e por fim o Saci, todas as lendas contada e discutida na roda de conversa.
Foi passado em sala o vídeo das lendas uma de cada vez e depois no Auditório todas de uma só vez, na aula de informática eles também fizeram leitura das lendas, os alunos gostaram muito, pois no computador da escola tinha as historinhas trabalhadas, depois produziram o texto em dupla, reescreveram os textos sozinhos, após montaram um livro com as lendas. Toda semana eles tem recebem um lembrancinha, nada mais justo do que cada um confeccionar a sua, com isto fizeram a mascara e o gorro do saci, após os meninos apresentaram a historinha do Saci na versão que cada um havia inventado e as meninas a  da Sereias.
Confeccionaram também o Saci se escondendo na floresta feito com garrafa e palitos de churrascos estas foram algumas coisas que aconteceu na nossa salinha.
PROFESSORA AMÉLIA 2ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário